domingo, março 06, 2005

Futuro!?!!!!

O dia hoje foi bem proveitoso... consegui fazer coisas que estavam sendo adiadas há muito tempo.
No começo da noite falei com um colega que fez faculdade comigo e deu a impressão que minha vida não mudou muito nos últimos 5 anos, a dele mudou bastante... casou... separou... viajou... voltou! Aí quando eu estava quase achando que tinha ficado parada, ele veio dizendo que pretende fazer outra faculdade ano que vem, e eu já vou estar me formando na segunda, morrendo de vontade de fazer a terceira! Comecei a repensar algumas coisas, como os valores são diferentes para cada um. Eu sinto falta de coisas que não tenho, talvez por opção mesmo... e vejo que algumas pessoas têm inveja de como eu levo minha vida.
Quando falo que "pretendo" fazer isso ou aquilo no futuro, não estou deixando de lado a minha crença na "gestalt", mas acredito que alguns acontecimentos podem mudar o rumo das coisas. Quando me formei queria muito e até tentei fazer especialização em Psicologia Jurídica, mas não deu certo, infelizmente o Rio não estava no meu caminho profissional... conheci outras coisas que me deixaram fascinadas, e hoje me sinto feliz com o que faço, e psicologia criminal não deixou de ser uma paixão, nem mesmo o Rio... e a arte entrou como um furacão na minha vida!!!
Hoje continuo querendo muito... muitas coisas... mas com um pouco mais de racionalidade! Isso não quer dizer que deixei de sonhar, pelo contrário, acho que só piorei... ou melhorei... sonho muito! O coração geralmente fala mais alto... grita, e não é a toa que ele faz parte de tudo o que faço. Mas me vejo muito mais racional... fria e egoísta... apesar de sensível... emotiva... e apaixonada!!! Hummm... parece que não mudei muito!
Lembrei da oração de Fritz Perls, que ilustra bem como é viver no presente, parece bem egoísta, mas é apenas existencialista e extremamente verdadeira... pra mim:
"Eu faço minhas coisas, você faz as suas.
Não estou neste mundo para viver de acordo com suas expectativas,
E você não está neste mundo para viver de acordo com as minhas.
Você é você e eu sou eu
E se, por acaso, nos encontrarmos, é lindo
Se não, nada há a fazer."
Bom, acho que já posso parar por aqui... antes que escreva mais com o coração!