segunda-feira, janeiro 05, 2009

Presente... "I agree that if you love someone, you say it, say it out loud or otherwise the moment just passes you by"

O presente que traz o passado que é um presente!
Passado que faz do presente uma reflexão! Reflexão do que fiz e do que deixei de fazer e talvez do que gostaria de ter feito e não fiz...
Refletir pode significar descobrir os vários enganos, não erros, apenas enganos e desenganos! E sempre vem a frase: "para toda escolha há uma perda"... então lembro das escolhas! Escolhas muitas vezes nada sensatas, nada inteligentes, geralmente passionais e impulsivas... e o que se perde não se recupera, absolutamente o momento que passou... passou... não volta mais, outro momento pode acontecer, mas é outro, faz parte de outra escolha! E isso me faz lembrar a cena de um filme... que faz parte de um passado que vai ser lembrado num futuro próximo e isso me faz sentir um fio de medo, logo passa!
Medo... só se for real, não o medo do que não existe ainda, mas medo do que já existiu! Afinal qual é o sentido do medo de um fantasma que nunca apareceu?! Mas aí vem a escolha... e sempre acompanhada do risco... arriscar é perigoso, mas é o que torna a vida mais divertida e apaixonante!

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência,poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar"
(Shakespeare)