sábado, março 12, 2005

Reavaliando...

Hoje meu dia foi "quase" perfeito! Claro, sempre existe um "quase" ou um "se" pra estragar... enfim, dormi muito pela manhã e a tarde foi de "beleza". Mas o quase tinha que chegar em forma de ônibus, pois não pude ir pra aula de carro... mesmo sendo um horário teoricamente mais tranqüilo, o veículo estava cheio, e o pior, cheio de gente mal cheirosa, às vezes penso que muitas pessoas realmente não conhecem o desodorante, o perfume, porque mesmo depois de um dia de muito calor como hoje, é possível ter um cheiro no mínimo agradável ao fim do dia, existem muitos recursos para isso e nem são caros, talvez eles nem sintam o cheiro terrível, mas meu nariz é muito sensível e tem bom gosto... hehehe. Gostaria de andar com uma máscara ou um filtro de cheiros. O cheiro está intimamente ligado à história de cada um, ligamos cheiros a pessoas... a coisas... lembranças boas ou ruins... "pois o aroma é irmão da respiração" como diz o autor do livro "O Perfume", então poderíamos respirar somente lembranças boas! Na verdade o filtro realmente seria perfeito, pois alguns cheiros que lembram pessoas desagradáveis eu gostaria de nem sentir, mas preciso respirar.
Mudando de assunto...
Essa semana toda pensei em muitas pessoas, e pude reavaliar algumas coisas, como por exemplo a função de cada um na minha vida, porque sempre falo pra uma grande amiga que toda pessoa tem uma função na vida da gente, e cito o exemplo de quem nos apresentou, que era amigo dela há anos, mas ficou na minha vida por pouco tempo, o suficiente pra fazer de nós duas grandes amigas.
Algumas pessoas nos fazem sofrer de alguma forma, e isso traz alguma lição, e não estou falando aqui como a Polyana do livro que vê alguma coisa boa em tudo o que acontece, falo como alguém que aprendeu a rever alguns comportamentos e a controlar a impulsividade de ações e palavras... e como isso é difícil!
Também existem as pessoas que não fazem diferença alguma, são aquelas que a gente encontra, cumprimenta, diz que vai ligar, mas ela já sabe que isso não vai acontecer e fica implícito: "então fica combinado assim, eu não ligo pra você e você não liga pra mim".
Em toda essa pesquisa também vi que algumas pessoas não merecem o valor que damos a elas, são aquelas por quem você faz... faz... faz... e vai continuar fazendo a vida toda se algo não quebrar esse ciclo; há alguns anos um fato desagradável me fez perceber que podemos escolher as pessoas que queremos agradar porque isso nos faz bem e aquelas que agradamos porque elas gostam de se sentir o centro do universo, estas eu dispenso, agora consigo fazer essa distinção, mas levou algum tempo. Mais uma vez me sinto um pouco egoísta pensando assim, mas não me sinto mal, pelo contrário é uma questão de escolha, escolho pessoas que me fazem bem...
Bem, as pessoas que estão fazendo parte da minha vida agora são essas que de alguma forma estão me fazendo muito bem...
Agora vou tentar sonhar com uma dessas pessoas ou mais...