segunda-feira, março 14, 2005

Cloro...

Hoje voltei a nadar... que delícia!!! Não imaginava que estava com tanta saudade do cheiro do cloro... hehehe
Nadar é bom porque não exige tanta concentração, pelo menos eu não sinto isso, quando estou na água sou capaz de desligar de tudo e parece que é automático, não preciso pensar nos movimentos!
Como foi o primeiro dia depois de muito tempo, até pensei em algumas coisas enquanto nadava, algumas agradáveis, outras nem tanto.
Umas das coisas que eu nunca tinha prestado atenção é no movimento da água, os desenhos que aparecem, impossível de reproduzir em palavras. Sempre gostei de ficar olhando o mar, os movimentos das ondas, da areia, mas eu tinha mais tempo, paciência e mais sonhos também... teve uma época que eu pensava que as realizações poderiam vir do mar! Sei lá, até poesias escrevi dizendo isso. Poesias que acho que parei de escrever porque também deixei de acreditar em muita coisa, por enquanto só leio, quem sabe escrever aqui traga a vontade de resgatar a minha poesia. O barulho do mar também me acalma, e há muito tempo não ouço esse barulho com o coração. Mas estou bem assim, tenho prestado atenção em outros barulhos, que passavam despercebidos e que são muito importantes... barulhos do corpo e da alma. E como deixamos de prestar atenção em coisas simples e que são lindas... lembrei do filme Beleza Americana!
Enquanto nadava e pensava... sentia o cheiro do cloro, e lembrei que o cloro limpa, imuniza... seria bom se a gente pudesse sair limpa de alguns pensamentos e imune a alguns sentimentos! hehehe... não é possível! Eu só não queria ficar imune a paixão, apesar dos tropeços, ela me faz bem, a paixão move meu mundo!
Também pensei em pessoas, principalmente as que estão fazendo falta, algumas que nem estão longe mas que se fazem ausentes... e lembrei de um poema da Martha Medeiros:
não faz diferença
se você vem amanhã
ou não vem
desisti de esperar
por alguém
cuja ausência
me faz companhia
Por hoje chega... de limpeza!




1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ADOREI A ULTIMA PARTE...
DA AUSÊNCIA...
VOCÊ É REALMENTE BOA COM AS PALAVRAS.
DESCULPA A DEMORA DE TE VISITAR.
TE ADORO MUITO
BEIJOS
DA
VIVIEN

29 março, 2005 15:47  

Postar um comentário

<< Home