terça-feira, março 15, 2005

Tempo... Tempo... Tempo...

Tempo que falta... tempo que faz lá fora... tempo que não é meu tempo... tempo de rir... tempo de chorar... tempo para ir... tempo para voltar... tempo que faz sentir mágoa... tempo que faz feliz... tempo que não existe... tempo que faz sentir... tempo para amar!!!
O tempo nos faz escravos, não vivemos sem pensar nele, quando crianças queremos que ele passe logo e quando velhos queremos que ele volte! Impossível...
A frase que mais se ouve: NÃO TENHO TEMPO! Será???
Depois de muito tempo, aprendi que só não arrumamos tempo para as coisas que não nos agradam, que não consideramos importantes ou que são difíceis, difíceis no sentido emocional mesmo, aquelas que são praticamente um parto, que vamos adiando para ver se o tempo resolve... afinal o tempo resolve tudo! Mas além disso precisamos de vontade, sem ela o tempo não há de resolver, e a vontade depende de outros fatores, como o que estamos ganhando em ficar estagnados na mesma situação, chamado ganho secundário, e até que se descubra isso foi-se o tempo.
Talvez o tempo não seja tão importante, quer dizer, talvez nós possamos fazer o nosso tempo. Eu consigo administrar mais ou menos isso, mas não foi tão fácil aprender. Tive que estabelecer prioridades, isso inclui pessoas... difícil??? nem tanto! Tive que fazer escolhas, e "para toda escolha há uma perda"... mas agora me sinto muito melhor quando admito que não faço alguma coisa simplesmente porque não estou com vontade, sem culpa... quando não ligo para alguém porque aquela pessoa não me faz bem, não naquele momento...
Isso pode ter a ver com maturidade, saber o que se gosta, o que se quer, saber escolher, assumindo o risco de errar, porque errar faz parte, afinal "o erro é o acerto em processo"!
Então... podemos pensar melhor nas escolhas antes de falar que não temos tempo!
Bom, agora tenho que ir porque o tempo passa e tenho que domir!!!