segunda-feira, abril 04, 2005

Silêncio...

Comecei a ler um livro "A Pérola", e uma frase em especial me fez pensar, "...não há necessidade de falar quando isso não passa de um hábito."
Realmente o silêncio muitas vezes é a melhor palavra. Lembrei de alguns momentos e situações em que o silêncio falou muito mais e de outros em que a palavra fez falta... que essa palavra poderia ter mudado muita coisa.
É engraçado pensar no poder das palavras, como é ruim falar alguma coisa que não é bem entendida, ou que ofende, porque não tem mais volta... da mesma forma o que tem que ser dito, deve ser dito na hora certa, mas algumas coisas são muito difíceis, exigem toda uma preparação, e nessa preparação acaba se perdendo o sentido ou a essência de tudo. Uma vez resolvi que era a hora de falar, e depois de pensar muito acabei escrevendo uma carta, com certeza não foi a mesma coisa, mas senti um certo alívio! Mas só comecei a pensar em falar as coisas na hora certa depois que ouvi em um filme algo como "se não falar o momento passa", e passa mesmo, por isso hoje penso muito quando vou falar alguma coisa, mas não deixo de falar o que tenho vontade, principalmente em relação a sentimentos, acho que perdemos muito quando nos calamos e deixamos o momento passar.
São poucas palavras... mas hoje, agora, acho que o silêncio vai falar por mim!!!
"Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio." (provérbio indiano)