Ritos de Passagem
Eu não achava que precisava ver para acreditar na morte, e sei que isso se deve ao fato de nunca ter perdido alguém tão próximo e da minha idade, outras pessoas que se foram, eram muito mais velhas ou doentes... a gente espera, há uma preparação, neste caso não houve! Agora vejo como foi importante ver, como é importante a despedida, mesmo que não haja despedida... faz parte do luto e do preparo para não encontrar mais esse olhar. "Que a estrada se abra à sua frente! Que o vento sopre levemente em suas costas! Que o sol brilhe morno e suave em sua face! Que a chuva caia de mansinho em seus campos. E até que nos encontremos de novo... Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos."(Prece Irlandesa)
A Visita...
Mistério desfeito, aberta a garrafa, o gosto adorável e a classificação indiscutível... é Chandon!Bem, rótulo, safra e outros detalhes vão ter que ficar pra mais tarde, quem sabe a classificação ainda muda, para melhor, claro! Afinal são muitos os requisitos e cada um deles com uma especificidade muito particular..."Homens são como cofrestêm segredos guardadosmulheres são como ladrasprecisam arrombá-los"(Martha Medeiros)
Copacabana
Hoje ouvi uma música do Rolling Stones e claro que senti o sabor e as borbulhas do champagne saboreado em plena Copacabana!Se houvesse uma forma de teletransporte eu iria dar uma passadinha na cidade onde vive o príncipe da família e depois iria para o Rio de Janeiro... lá poderia rever os amigos, ouvir o som de uma safra especial e ainda mergulharia no sabor de um champagne que ainda não consegui definir se é Fontana Fredda ou Chandon... Sidra nem pensar, disso tenho certeza! Quem sabe essa descoberta fica pra janeiro no Rio de Janeiro!"mon mec à moiil me parle d'aventureset quand elles brillent dans ses yeuxj'pourrais y passer la nuitil parle d'amourcomme il parle des voitures..."(Patricia Kaas)
Espera...
Aquela garrafa de champagne ainda desconhecida está prestes a ser aberta... há indícios de ser no mínimo Chandon! A espera pela degustação é longa, apesar de não ser efetivamente longa... e as viagens oníricas continuam, revelando sonhos e aumentando as saudades do Rio de Janeiro, que continua lindo!Duas taças de vinho e uma deliciosa sensação de leveza... sentindo borboletas no estômago!!!"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência,poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar" (Shakespeare)
Reciclagem
Quando acontece alguma mudança em nossa vida, costumamos nos desfazer de algumas coisas, sejam elas lembranças, objetos, papéis e até mesmo pessoas!
Pois bem... resolvi arrumar a “casa”, me desfazer de alguns escritos sobre acontecimentos passados, era uma espécie de diário, o qual eu não vejo mais sentido. Confesso que foi um pouco sofrido reler algumas passagens destes escritos, outras e poucas vezes engraçado, mas consegui, isso é mais importante, afinal algumas pessoas citadas nos textos não vejo há anos, outras perderam completamente o significado, mas o Rio de Janeiro continua lindo. Agora entendo que as lembranças devem ficar guardadas somente em nós mesmos.
Quando comecei a escrever o blog, o fiz como um diário, mais tarde, achei muito mais saudável divagar sobre idéias não muito compreensíveis para mim e muito menos para os outros, isso fez com eu me divertisse mais e também fizesse algumas pessoas rirem. Assim surgiram teorias que já tinham um esboço, como a da Fontana Fredda, seguidas pela da “batida de ovo” e assim por diante!
Espero compartilhar outras várias teorias sem fundamento científico e a experimentação de várias taças de champagne!
“Eu hoje joguei tanta coisa fora
Eu vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias
Gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim...”
(Paralamas do Sucesso)